terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Você confia no piloto?



PUBLICADO EM 6 DE DEZEMBRO DE 2011, POR AMILTON MENEZES
POSTADO EM: TEXTOS




Encontrei a historinha abaixo nos arquivos do “Minuto Final”, um programete que criei na década de 90 e que ia ao ar exatamente um minuto antes da Voz do Brasil…

O avião tocou o solo com suavidade, fazendo ouvir a inversão de suas turbinas. Todos respiraram aliviados, após um longo vôo de muita turbulência e medo.

- Estamos salvos! – comentou um passageiro, bastante assustado.

- Nunca mais! – exclamou outro.

O velho passageiro, habituado aos imprevistos de suas viagens, soltou seu cinto, pegou suas bagagens e se preparou para o desembarque, como se nada tivesse acontecido. Já passara por piores situações.

- O senhor não tem medo de nada? – perguntou uma observadora ao lado.

- O medo é típico dos iniciantes – respondeu. – Quem viaja com freqüência aprende a superá-lo e conhece os perigos de qualquer viagem. O perigo existe tanto lá em cima, como aqui embaixo. Então para que angustiar-me, quando confio na perícia do piloto?

E você? Qual é o piloto de sua vida? Por acaso é Jesus?

Veja como ficou, na versão “A Mensagem”, minha promessa preferida da Bíblia que encaixa-se aqui como uma luva: “Não tenham medo, Eu os redimi. Eu os chamei pelo nome. Vocês são meus. Quando estiverem atolados até o pescoço em problemas, estarei lá com vocês. Quando estiverem atravessando águas profundas, vocês não se afogarão. Quando estiverem entre a cruz e a espada, não será um beco sem saída – porque Eu sou o Eterno, o seu Deus pessoal,o Santo de Israel, seu Salvador” (Isaías 43:1-3).

Esse é o meu Piloto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário